- Blog -

Edufor São Luís Celebra Dia do Profissional de Educação Física

Edufor São Luís Celebra Dia do Profissional de Educação Física
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
Encontro reuniu profissionais e estudantes da área com o intuito de valorizar o entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão

O curso de graduação em Educação Física da Faculdade Edufor São Luís realizou, no dia 1º de setembro, o Encontro do Profissional de Educação Física. Com o tema: “1º Ciclo de Palestras do Dia do Profissional de Educação Física”, o evento reuniu profissionais e estudantes da área com o intuito de valorizar o entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão.

Os acadêmicos do Curso de Educação Física - Licenciatura e Bacharelado foram recebidos no auditório da instituição pelo coordenador prof° Paulo Vitor Albuquerque Santana e assistiram às palestras “Contribuições do Profissional de Educação Física na Equipe Terapêutica de Neurodivergentes”, ministrada pelo Mestre em Educação Física – PPGEF, Ronald Araújo e “A trajetória da Graduação até o Alto Rendimento”, apresentada pelo Preparador Físico do Sampaio Basquete, Samir Seguins Sotão, onde puderam aprender sobre esses dois temas de extrema relevância, assim como a realização do network com profissionais que são referência na área.

Sobre a Data e a Profissão

A comemoração acontece anualmente nesta data por coincidir com a instituição da Lei Federal nº 9696, em 01 de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

Há diversas áreas de atuação em que esse profissional pode atuar e se especializar, além de poder trabalhar em academias, escolas de educação básica ou treinador particular. Ao longo do tempo, nota-se que a busca por profissionais tem aumentado bastante em vista da população estar mais interessada em manter o corpo saudável.

Top 5 mais vistos