A aluna do 6° período do curso de Serviço Social da Faculdade EDUFOR, Marcely Moraes, desenvolveu um projeto de Extensão no Centro Pop – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, localizado na Rua da Saavedra, n° 147, Centro.

O Centro Pop é uma instituição inserida na Política Pública de Assistência Social que tem como objetivo oferecer suporte social às pessoas que estão em situação de rua, em São Luís.

Durante seu estágio na instituição, a estudante percebeu que o público atendido pelo Centro Pop era majoritariamente masculino, apesar do elevado quantitativo de mulheres em situação de rua.

Diante disto, Marcely elaborou o projeto e promoveu uma ação visando atrair o público feminino, com a distribuição de material socioeducativo e realização de palestras, voltadas unicamente às mulheres em situação de rua, no intuito de repassar, às mesmas, informações sobre seus direitos, assim como sobre os serviços disponibilizados pelo Centro Pop. Na ocasião ainda foi oferecido um coffe break e teve sorteio de vários brindes.

O projeto foi desenvolvido pela parceria do Centro Pop, através da Assistente Social e Supervisora Técnica, Natacha Rodrigues e a Faculdade EDUFOR, representada pelas Supervisoras Docentes, Profª Christiane Lima (Coordenadora do curso de Serviço Social da EDUFOR) e a Profª Enaire Sousa, e ainda contou com a participação das professoras Izamara Nunes e Emanuele Pinheiro.

Olá, deixe seu comentário para Aluna de Serviço Social da EDUFOR desenvolve projeto voltado para pessoas em situação de rua