Faculdade Edufor

Outubro Rosa e a EDUFOR

Outubro Rosa e a EDUFOR

Outubro Rosa e a EDUFOR
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

No mês de conscientização contra o câncer de mama, a Faculdade Edufor apoia a campanha Outubro Rosa e vem alertar e estimular a participação da comunidade acadêmica, empresas, entidades e população em geral nesse movimento popular internacional que tem a finalidade de alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Durante o mês de outubro, a Faculdade EDUFOR promoverá algumas ações com os alunos dos cursos da área da saúde, com o intuito de promover a conscientização da importância de realizar o autoexame e buscar, periodicamente, um profissional para realizar a mamografia, o principal exame para o diagnóstico da doença.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM), das 11,5 milhões de mamografias que deveriam ter sido realizadas no ano passado, apenas 2,7 milhões foram feitas. A diminuição acentuada do exame é um fator de risco para milhares de mulheres e um alerta para a importância da campanha.

 

 

Como surgiu a campanha:

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

Fonte: www.outubrorosa.org.br

Clique aqui para ler mais...

 

Olá, deixe seu comentário para Outubro Rosa e a EDUFOR

Enviando Comentário Fechar :/
X

Ouvidoria

Sua opinião é muito importante para nós!

Aguarde, enviando contato!
X

Assine nossa Newsletter

Quer ficar informado?

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades em seu email!

Quer ficar informado?

Assine nossa newsletter
e receba nossas novidades em seu email!