Em comemoração ao dia do Dentista, celebrado no último domingo (25), a Faculdade EDUFOR, em parceria com a SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar, realizou, nesta quarta-feira (28), uma ação social, na UBS - Unidade Básica de Saúde da Vila São José, na Maioba.

Na ocasião, os alunos do 2° e 3° período do curso de Odontologia da EDUFOR falaram sobre as medidas preventivas contra as doenças bucais, ensinaram as crianças a escovarem os dentes corretamente e fizeram aplicação de flúor. Os alunos ainda orientaram todos os presentes na UBS sobre a importância da higiene bucal.

O evento foi voltado especialmente para o público infantil, que foi presenteado com kits de saúde bucal.

A ação foi organizada pelo Coordenador de Odontologia da EDUFOR, prof. Grazianno Medeiros, que falou sobre a importância de realizar ações como essa que proporcionam conhecimento e promovem saúde ao público de baixa renda, além da valorização da profissão.

Para Giovanna Araújo, aluna do 2° período, essa ação lhe proporcionou um momento de muita satisfação e até mesmo escolha da área de atuação na profissão. “Ter esse contato com as crianças me fez ter a certeza de que esse é o público que eu quero atender”, ressaltou.

A aluna Kerlen Martins explicou que com essa ação não foi apenas a comunidade que se beneficiou, mas ela também, pois teve a oportunidade de pôr em prática a teoria da sala de aula e exercer o amor à profissão e o respeito pelos pacientes.

Olá, deixe seu comentário para Curso de Odontologia da EDUFOR realiza ação em parceria com a SEMUS em comemoração ao Dia do Dentista