Você conhece o Novo FIES?

O Novo FIES - Fundo de Financiamento Estudantil é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

O Novo FIES é uma forma atualizada de financiamento estudantil, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. O novo FIES traz melhorias na gestão do fundo, tornando-o mais sustentável financeiramente a fim de garantir a sustentabilidade do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.

O que tem de novo no FIES?

O Novo FIES tem como pilares a ampliação do acesso ao ensino superior, a maior transparência para os estudantes e para a sociedade, e a melhoria na governança e na sustentabilidade do Fundo. Ele possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.

O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, diminuindo consideravelmente os encargos a serem pagos.

Quer saber mais?

Acesse: FIES

Período de inscrições: 26 a 29 de janeiro de 2021

Olá, deixe seu comentário para Você conhece o Novo FIES?