#VaiDarCerto

Faculdade Edufor agora conta com Centro Integrado de Serviço Social

A Faculdade Edufor São Luís irá inaugurar, a partir de agosto, o seu Centro Integrado de Serviço Social - CISS.  Um diferencial da Faculdade Edufor, o centro integrado é um espaço que tem por objetivo o desenvolvimento de projetos de extensão, projetos de intervenção e estágios supervisionados do curso de Serviço Social.

O CISS compõe o complexo de desenvolvimento de práticas profissionais da Faculdade Edufor, complementando o Núcleo de Práticas Jurídicas - NPJ e Clínicas Integradas de Saúde, nos atendimentos prestados à comunidade. É nele que os alunos irão pôr em prática tudo o que aprenderam em sala de aula.  Um espaço privilegiado de estágio, extensão e desenvolvimento das habilidades e competências, no qual os alunos terão a oportunidade de realizar atendimentos sob a orientação das professoras/Assistentes Sociais do curso de Serviço Social.

O centro atenderá o público em geral, funcionando como porta de entrada e fazendo a mediação para os atendimentos das Clínicas de Odontologia e Fisioterapia, Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ. No CISS será realizada uma anamnese para verificar a necessidade dos usuários encaminhando-os para os atendimentos especializados, até mesmo os atendimentos fora da Edufor, como nas demandas de vítimas de violência doméstica, usuários de drogas, crianças em situação de vulnerabilidade, etc.

É no Centro Integrado de Serviço Social que também será feito o encaminhamento para as escolinhas de futebol, futsal, natação, vôlei, etc. atividades do projeto de extensão do curso de Educação Física.

O Centro Integrado de Serviço Social – CISS está sob a coordenação da profª Christiane Lima e tem como Supervisoras e Orientadoras as professoras Andreia Lauande, Enaire Sousa e Izamara Sousa.

Olá, deixe seu comentário para Faculdade Edufor agora conta com Centro Integrado de Serviço Social