Estudantes de Enfermagem da EDUFOR encerram atividades do "Outubro Rosa"

Estudantes de Enfermagem da EDUFOR encerram atividades do

Hoje, 21 de outubro, os alunos do curso de Enfermagem da Faculdade EDUFOR encerraram a jornada de palestras sobre o movimento “Outubro Rosa”, que tem como objetivo estimular a participação da população no controle do câncer de mama.

Durante duas semanas os acadêmicos do 3º, 4° e 5° períodos de Enfermagem realizaram várias apresentações, setor por setor da IES, divulgando informações gerais sobre o câncer de mama, estimulando o público feminino a examinar constantemente suas mamas para verificar se surgem alterações suspeitas. Eles ainda falaram sobre os benefícios de realizar o exame de mamografia com regularidade, observando que quanto mais cedo for feito o diagnóstico, maiores são as chances de cura.

Essas palestras foram viabilizadas pelo Coordenador do Curso de Enfermagem, Profº Msc. Rafael Mondego Fontenele, com o intuito de orientar e promover a conscientização da prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, além de aproximar o estudante da vivência da sua futura profissão.

Parabéns a todos os envolvidos!

Olá, deixe seu comentário para Estudantes de Enfermagem da EDUFOR encerram atividades do "Outubro Rosa"