Faculdade Edufor

EDUFOR realiza Formação Continuada para professores

EDUFOR realiza Formação Continuada para professores

EDUFOR realiza Formação Continuada para professores
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Google Plus00
  • Compartilhar no Twitter

Teve início na segunda-feira, 08, a Formação Continuada para os docentes da Faculdade EDUFOR São Luís. Os encontros estão sendo realizados no auditório da IES, no período de 08 a 11 de fevereiro.

Organizada pela Coordenadora Acadêmica, profª Carol Castanheiras, a formação continuada tem o objetivo de manter os professores atualizados para atender as necessidades de aprendizagem dos alunos, além de ser muito importante para aqueles que desejam cumprir com excelência a sua função de educador.

O evento teve como palestrante, nos dias 08 e 09, o Doutor, Pedagogo, Especialista em Docência no Ensino Superior, profº João Batista Bottentuit Junior, que abordou o tema “Desafios e Perspectivas na Educação Digital: metodologias ativas e aplicativos digitais na educação”.

Como metodologia, o profº João Batista utilizou, com os docentes, teoria e prática, com aulas expositivas dialogadas, momentos de experimentação das ferramentas e realização de exercícios.

Nos demais dias a programação segue com assuntos internos da instituição.

 

Novo cenário, novas metodologias

Com a evolução da tecnologia e diante de um cenário pandêmico que já se estende por mais de um ano, vive-se uma verdadeira reviravolta no cotidiano das pessoas. O processo de ensino-aprendizagem, assim como uma infinidade de outras coisas, mudou. Hoje a sala de aula pode ser em qualquer lugar, o que teve como consequência a modificação das metodologias de ensino, bem como mudanças no perfil do professor e do aluno.

Há um ano e três meses como Diretor Executivo da EDUFOR, o profº Josué Barreto afirmou: “a formação deve ser um processo permanente, pois ela aprimora e assegura um ensino de qualidade na IES, tornando os docentes mais bem preparados para lidar com as novas tecnologias, criando formas mais atrativas de ensino para os alunos, com a utilização dos novos recursos tecnológicos na educação”.

Com os cursos complementares os professores da EDUFOR terão um melhor desempenho da sua função dentro da faculdade, o que é essencial para a construção do conhecimento dos alunos. Assim, a formação continuada é de extrema importância, pois hoje há a necessidade de conhecer as novas práticas pedagógicas que vêm adaptar o processo de ensino à nova realidade.

Olá, deixe seu comentário para EDUFOR realiza Formação Continuada para professores

Enviando Comentário Fechar :/

Convênios / Edufor

Conheça as empresas conveniadas com a Faculdade Edufor.

X

Ouvidoria

Sua opinião é muito importante para nós!

Aguarde, enviando contato!
X

Assine nossa Newsletter

Quer ficar informado?

Assine nossa newsletter e receba nossas novidades em seu email!

Quer ficar informado?

Assine nossa newsletter
e receba nossas novidades em seu email!