#VaiDarCerto

Com a proximidade do início das atividades do semestre letivo 2021.2 a Faculdade EDUFOR São Luís realizou, nesta quinta-feira, 29, no auditório da instituição, o encontro da equipe de tutores da Educação a Distância - EaD. A reunião teve por objetivo aperfeiçoar a prática das rotinas pedagógicas dos tutores, assim como inovar os métodos de avaliação e procedimentos educacionais.

Na ocasião, professores, tutores e ainda os coordenadores de cursos expuseram suas experiências e conhecimentos das plataformas Classroom e Mentor Web e organizaram o cronograma de ações a serem desenvolvidas, pensando na melhoria dos processos das disciplinas de Educação a Distância.

O encontro foi promovido pela Coordenadora de Qualidade Acadêmica da EDUFOR, profª Carol Castanheiras, juntamente com a Analista de Qualidade EAD, profª Ana Paula Costa. A reunião ainda contou com a participação do Diretor Executivo da Edufor, profº Josué Barreto.

Para a Coordenadora de Qualidade Acadêmica da EDUFOR, profª Carol Castanheiras, esse tipo de atividade é essencial dentro da IES. “Essas atividades são fundamentais para que tenhamos um melhor acompanhamento do desenvolvimento dos alunos e para que possamos discutir sobre as necessidades e estratégias que tragam êxito dos nossos estudantes nas disciplinas a distância”, destacou Carol Castanheiras.

A Analista de Qualidade EAD, profª Ana Paula Costa, destacou que a tutoria é basal para manter os estudantes motivados e engajados com o processo de aprendizagem. “O papel do tutor é proporcionar ao aluno o melhor aproveitamento das disciplinas da modalidade EaD, trazendo bons resultados para os estudantes”, comentou Ana Paula Costa.

Olá, deixe seu comentário para Edufor realiza encontro de tutores EaD para alinhamento sobre plataformas de ensino