A Clínica Escola de Saúde EDUFOR realizou, nesta sexta-feira (30), uma solenidade de boas-vindas aos alunos do 7° e 8° períodos do curso de Fisioterapia da Faculdade EDUFOR. Essa homenagem se deu devido à chegada desses estudantes ao estágio supervisionado.

A celebração aconteceu na Clínica Escola e marcou o início das atividades do estágio supervisionado. Este é um importante momento do curso de graduação que permite ao aluno colocar em prática toda a teoria aprendida em sala de aula e vivenciar a profissão, para obter experiência e desenvolver habilidades.

O Estágio Supervisionado da Faculdade EDUFOR está na grade curricular do curso de fisioterapia e está dividido em 4 módulos: Estágio Supervisionado I (Clínica Integrada), Estágio Supervisionado II (Clínica Integrada), Estágio Supervisionado III (Convênios e SUS) e Estágio Supervisionado IV (Convênios e SUS).

De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia, Prof. Fernando Ribeiro, o estágio tem duração de 640h e contempla a matriz curricular de formação. “O estágio é um instrumento importantíssimo de integração e qualificação profissional”, falou o coordenador.

“Esse é um momento de complementação e aperfeiçoamento do ensino que visa a qualificação do estudante”, disse a Coordenadora da Clínica Escola de Saúde EDUFOR, Profª. Msc. Rosa Garbino.

O Diretor Executivo da Faculdade EDUFOR, Prof. Josué Barreto, esteve presente na cerimônia e desejou, a todos os estagiários, muito sucesso durante essa nova etapa da vida acadêmica. Ele ainda parabenizou toda a coordenação pela organização da solenidade de boas-vindas aos alunos.

“Estávamos bem ansiosos por esse momento de colocar nossos conhecimentos em prática. Esperávamos bastante por isso”, falou a estagiária Juliana Cristina, 22 anos, do 7° período.

Olá, deixe seu comentário para Clínica Escola de Saúde EDUFOR realiza solenidade de início de Estágio Supervisionado para alunos de Fisioterapia